Gastronomia Mineira • Armazém 26 Pousada
Gastronomia Mineira

Um cafezinho coado na hora, queijo curado na mesa, um tabuleiro de broa de fubá e pão de queijo saindo do forno. Hummm que delícia! E para o almoço: costelinha com ora-pro-nobis, angu, tutu de feijão, couve refogada e canjiquinha no fogão a lenha! São apenas alguns exemplos e pronto. Está feito o cardápio.

Como resistir a estas delícias? Estes são apenas alguns dos elementos que traduzem, com propriedade, a gastronomia mineira. Dos queijos aos azeites, dos menus sofisticados aos pratos simples e cheios de afeto, a gastronomia de Minas passa por ingredientes, tradições e talentos que permanecem e são considerados riquezas de todos os mineiros.

Sabe o que é mais valioso e curioso? É que a cozinha mineira é repleta de iguarias que agradam aos mais variados paladares. E isso tudo devido ao encontro de raças e culturas diferentes que derivou na nossa culinária.

Os tempos passaram, os costumes evoluíram e a comida mineira, em vez de perder sua essência, ganhou status e até destaque internacional. Multiplicando cada vez mais o número de restaurantes especializados nesse tipo de culinária.

Só de ler este blog já deu aquela vontade de saborear nossas mineirices, não é mesmo?

Faça já sua reserva e se permita aproveitar esses “trem danado de bom”!

A Pousada Armazém 26 é um espaço que mistura arte, história e o dom de receber bem!

Esperamos você para uma prazerosa estadia!
Pousada Armazém 26
Contato: (32) 3355-1207 | (32) 99198-2626