Loading
Pousada Armazém 26

5 dicas sobre o que fazer em Tiradentes

Tiradentes merece ser visitada. É uma das cidades históricas mais famosas do Brasil. E não é por acaso, seu charme incomparável, te leva para uma viagem no tempo, através de suas ruas de paralelepípedo e casarios coloniais. Apesar de pequena, Tiradentes oferece um roteiro relativamente extenso para quem deseja explorar suas atrações. Veja abaixo, 5 dicas sobre o que fazer por aqui.

Experimentar a gastronomia local

Que mineiro e comida boa tem tudo a ver nós sabemos, mas em Tiradentes, esse fato se sobrepõe. Desde restaurantes simples com comida caseira até os mais sofisticados bistrôs, a cidade é referência quando o assunto é gastronomia! E não precisa ir muito longe para começar a entender isso, basta pegar o café da manhã de uma boa pousada, para desfrutar dos deliciosos quitutes mineiros.

 

Eco turismo

Se você quiser dar um tempo dos ares da cidade, ama trilha e não dispensa tomar um banho de cachoeira, então coloque um passeio de aventura na Serra de São José no seu roteiro. Além de emoldurar Tiradentes, a serra possui pontos com visual incrível e belas cachoeiras. Prefira fazer o tour com um guia e conheça o que a natureza ao redor da cidade tem de melhor a oferecer.

 

Passeio de charrete

Pela cidade, uma voltinha de charrete é quase sempre irresistível para casais de namorados ou famílias com crianças. O passeio é bem tradicional e começa no coração da cidade, no Largo das Forras. Uma opção divertida para quem quer conhecer o centro histórico de uma outra perspectiva.

 

Matriz de Santo Antônio

Um dos pontos altos de Tiradentes é a Matriz de Santo Antônio, do pátio da igreja pode-se ter uma vista linda do centro histórico e da incrível paisagem que cerca a cidade. Por fora, a fachada de cores branco-neve e amarelo-gema contrasta com sua imensa porta de madeira. Por dentro, a igreja também não decepciona e esbanja riqueza! São mais de 480 quilos de ouro adornando o altar e fazendo da Matriz a segunda igreja mais rica do Brasil.

 

Chafariz de São José

Datada de 1749, a construção se destaca por ter similaridade com uma fachada de igreja. Com três bicas, no passado, o chafariz foi muito utilizado para fornecer água para a população local e servia também como bebedouro para cavalos e tanque para as lavadeiras – basta dar uma voltinha que, nas laterais da parte de trás, você verá os dois tanques utilizados para isso. De onde vem a água que abastece o chafariz? De uma fonte localizada no Bosque Mãe D’Água, cuja entrada fica bem perto do Chafariz de São José. Um antigo aqueduto de pedra filtra a água que é levada até a construção.

 

Está planejando uma viagem a Tiradentes? Hospede-se na Armazém 26. Faça sua reserva clicando AQUI, ou pelos telefones 32 3355-1207 | 32 99198-2626

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *