Loading
Pousada Armazém 26

7 dicas para planejar sua viagem perfeita

O planejamento é a palavra-chave para quem quer atingir objetivos, sejam eles comprar alguma coisa ou fazer uma viagem. Confira alguns passos importantes:

Escolha o destino

Não é uma tarefa fácil. Escolher o roteiro envolve a união perfeita entre época e tempo disponível e com quem você estará (pode ser sozinho também). Nessa etapa você pode incluir algumas opções por ordem de preferência. Defina se você busca uma metrópole badalada, uma praia deserta, uma cidade histórica ou qualquer lugar que possa te proporcionar felicidade.

Defina a data

Você precisa priorizar seus objetivos para concretizá-los. Seja realista quanto ao número de dias que poderá se ausentar e quanto tempo você precisará para planejar tudo. Considere o tempo de deslocamento até seu destino e se vai precisar de alguns dias para se reorganizar antes de retomar o trabalho quando voltar.

Programe-se financeiramente

Nessa hora, vale pôr o pé no chão e se programar com cuidado. Coloque no papel o valor de tudo que vai gastar:

  • passagens;
  • hospedagem;
  • alimentação;
  • transporte;
  • passeios;
  • shows;
  • lazer;

Passagens e hospedagem

Não caia na cilada de comprar a passagem sem uma breve pesquisa pelos custos da hospedagem. Datas comemorativas costumam jogar os preços das diárias nas alturas e nem sempre os eventos são de seu conhecimento. Além disso, épocas de alta temporada e feriados de final de ano podem triplicar os custos.

Monte o seu roteiro de viagem

É uma delícia começar a pesquisar sobre as atrações dos destinos que serão visitados. O roteiro é fundamental para que a viagem esteja bem organizada e que nenhuma atração fantástica passe batida pela falta de pesquisa. É muito comum ver viajantes frustrados por reservarem o último dia da viagem para uma atração específica e por falta de organização o local estar fechado. Se você deseja muito conhecer algum ponto turístico, esteja munido de todas as informações necessárias.

Checagem burocrática

Fique atento a esse quesito ou você pode ter transtornos e até ser impedido de viajar. Verifique os documentos necessários com antecedência, assim você tem mais prazo para solicitar a emissão ou segunda via dos documentos faltantes. Outro ponto importante é manter o cartão de vacinas em dia. Dica importante: tire duas cópias dos documentos e faça a autenticação deles. Leve uma para a viagem e a outra deixe com alguém da família.

Bagagem

O ideal é ser minimalista e levar só com suas coisas imprescindíveis, como eletrônicos, roupas, documentos, itens de higiene, etc. Leve também uma pochete, para levar os documentos e ficar com as mãos livres durante o deslocamento.

Leve apenas o que você tem certeza que vai precisar. E lembre-se que malas grandes serão mais um transtorno na hora da locomoção do que uma ajuda na hora de escolher o que vestir. É bom estar bem preparado para evitar perrengues no meio do caminho.

Referências: qualviagem / guichevirtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *