Loading
Pousada Armazém 26

Baixa temporada em Tiradentes: o que levar na mala?

A dúvida cruel das viagens: o que levar na mala? A gente sempre se preocupa com o tempo, com os passeios, com o conforto, mas quando temos um norte e dicas do que levar, a tarefa fica bem mais fácil!

É claro que a estação interfere diretamente na hora de fazer as malas, mas sempre tem aquela surpresa do tempo que a gente não espera, como uma chuvinha leve ou um vento mais frio do que o previsto. É comum muitos turistas virem para as serras de Minas Gerais achando que o frio é constante, mas… há exceções!

Aqui em Tiradentes, como já dissemos várias vezes em outros posts, o clima é bem fresco na maior parte do tempo. O verão vem acompanhado de muitas chuvas, por isso, por mais que esteja calor, recomendamos colocar aquela blusa fininha e mais leve para caso o tempo mude. 

Nessa época, as cachoeiras são a atração principal e aqui somos rodeados de muitas delas! Por isso, prepare a moda praia, pois biquínis e sungas são muito bem-vindos para aproveitar esses passeios. Vale até mesmo subir a montanha com uma roupa mais confortável, como um short e um tênis e já ir com a roupa de piscina por baixo, para que no fim da trilha você possa aproveitar o banho de cachoeira.

A noite de verão costuma ser muito agradável, perfeita para aquele passeio nas ruas iluminadas de Tiradentes ou até mesmo para tomar um sorvete ou uma cerveja gelada, então as roupas leves são uma ótima opção!

Já no inverno, o sol aquece suavemente o dia. Por mais que o céu se mostre muito azul e que o dia esteja claro e ensolarado, a brisa é ligeiramente mais fria e à noite o clima permite que usemos casacos bem quentinhos. Essa é a estação ideal para aproveitar o calor da lareira saboreando um chocolate bem quentinho.

No mais, aposte sempre nas roupas confortáveis, para que você possa fazer os passeios sem se preocupar com incômodos que elas possam causar. Use e abuse dos tênis e dos sapatos mais baixinhos, já que as ruas de pedras são perfeitas para passear com eles. 

Ah, é claro! Se você é amante das belas paisagens de Minas Gerais, prepare a câmera (ou o celular!). Há aqui lugares para fazer fotos maravilhosas!

Assim, esperamos e desejamos que você viva uma experiência incrível! Conte com a Pousada Armazém 26 para ter uma viagem perfeita, regada de muito aconchego e conforto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *