Loading
Pousada Armazém 26

Culinária Mineira: gostosuras que você deve experimentar

De todos os encantos de Minas Gerais, temos certeza que um dos mais marcantes é, sem sombra de dúvida, a culinária mineira!

Só quem já teve a experiência, pode dizer como são gostosos e caprichados os nossos pratos e temperos. Do pão de queijo ao doce de leite, não há quem resista a uma deliciosa receita da culinária mineira, ainda mais quando feita no interior!

Em primeiro lugar, o nosso tradicional pão de queijo é a estrela da cozinha. Sua massa fofinha e a casquinha crocante conquistam o coração de qualquer pessoa.

E para experimentar essa delícia, você não precisa ir muito longe: aqui na Pousada Armazém 26 o pão de queijo tem presença garantida no café da manhã! Assim, você já começa o dia se encantando com as nossas delícias.

pao-queijo-mineiro

O famoso feijão tropeiro também tem sua origem em Minas. Conta-se que no período colonial, o ouro era levado por tropas de cavalos pelos comerciantes. Por isso eles eram conhecidos como tropeiros. Esses comerciantes se alimentavam constantemente de feijão misturado com farinha de mandioca, torresmo, ovos e cebola e é daí que vem a referência de um dos pratos mais gostosos da culinária mineira.

feijão tropeiro mineiro

Agora, uma receita que está sempre presente nas sobremesas mineiras é o doce de leite. Puro ou com queijo, cremoso ou em barra, o nosso querido doce de leite é de dar água na boca.

Na nossa região é fácil encontrar doces de leite caseiros. Os cremosos derretem na boca… São tão deliciosos que para entender o que a gente tá dizendo é preciso experimentar.

doce de leite caseiro

Por esses e vários outros motivos é que temos certeza que a sua experiência com Tiradentes sempre será incrível. Não há quem resista aos encantos da nossa querida Minas Gerais!

Conte com a Pousada Armazém 26 para viver momentos únicos em Tiradentes!

TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *