Loading
Pousada Armazém 26

Minas Gerais: conheça os destinos mais incríveis

Minas é uma terra de muitos encantos. Cada pedacinho desse lugar maravilhoso tem algo que nos arranca suspiros e nos deslumbra com sua beleza hipnotizante.

Há um poema de Fernando Couto que diz:
“Vieram criticar
Que Minas não tem mar
Pro mineiro tanto faz
Se Minas não tem mar
O mar não tem Minas Gerais!”

E essa é uma das maiores verdades. Minas tem seus detalhes e características únicos e que tornam essa terra mágica. E cada cidadezinha carrega consigo algo diferente. Algo fascinante. Cada lugar transmite uma sensação, mesmo que esses lugares sejam tão parecidos.

Hoje vamos falar de quatro cidades muito marcantes para quem passa por elas. Esperamos que, assim que vencermos essa fase de crise, você possa passar por elas e levar de volta para o seu lar um pouquinho do sentimento bom que é estar em terras mineiras. Vamos lá!

Tiradentes

Calmaria e muita cultura dominam a nossa cidade! Já citamos várias vezes aqui no blog sobre o charme que a cidade histórica tem: ruas calçadas de pedras, casas com janelas e portas coloridas, preservadas desde que a história começou por aqui e, é claro, a vista de uma das serras mais bonitas do estado, com um entardecer encantador.

Tiradentes é uma cidadezinha aconchegante e acolhedora que recebe turistas de todo o mundo. Eventos culturais das mais variadas categorias acontecem durante o ano, desde o festival de vinhos até o festival de cinema. Além disso, uma característica muito forte da cidade é noite tranquila e romântica: você e seu amor podem passear pelas ruas iluminadas ou curtir um acústico de violão enquanto saboreiam um vinho. 

minas gerais conheça tiradentes

Conceição do Ibitipoca

Ah… a natureza! A serra de Ibitipoca é uma das mais lindas de Minas Gerais! A vila, vizinha de Lima Duarte, é também um lugar muito tranquilo e aconchegante. 

O Parque Nacional do Ibitipoca é onde estão as cachoeiras, grutas e montanhas que marcam a cidade e onde se encontra a Janela do Céu, cartão postal de Ibitipoca. Caminhar pelo parque e ter esse contato direto com a natureza é o ponto alto da viagem. Há vários lugares para visitar e você pode escolher entre ouvir o barulhinho da água correndo pelas pedras e tomar um banho de cachoeira ou apreciar uma bela vista do alto da montanha – salvo a Janela do Céu, onde é possível fazer tudo isso, depois de uma caminhada gratificante de aproximadamente 7km.

janela do ceu ibitipoca

São Thomé das Letras

Ainda não ouvimos falar de algum lugar que tenha energia mais leve que a nossa querida São Thomé. A cidade toda, não importa onde você vá, transmite uma sensação de leveza e paz sem igual. Caminhando por entre as ruas é possível chegar ao mirante, o lugar onde se tem uma visão 360º de um mar de montanhas infindável e também do pôr do sol fantástico.

Próximo ao mirante há ainda a Pedra da Bruxa, um lugar encantador onde de pode apreciar uma vista maravilhosa, enquanto a brisa do vento nos abraça. Aos arredores da cidade há várias cachoeiras e lagos que encantam por sua beleza. Água límpidas e um clima gostoso te acompanham em todos os passeios. 

Ouro Preto

Cidade de muitas histórias marcantes do nosso Brasil… Ouro Preto preserva toda essa história em suas ruas, casas e igrejas. Do alto da cidade, na praça principal, tem-se uma vista linda e ampla.

Os museus e as minas por onde os escravos passaram contam os relatos e mostram as memórias da cidade. Visite esses lugares e encante-se com tudo o que aconteceu por lá.

Ah! No caminho para Ouro Preto, passando por Ouro Branco, a vista é encantadora e há trechos com traços da nossa história! Além disso, para os amantes do artesanato, a cidade tem, ali pertinho pra praça principal, um feirinha de objetos variados e muito lindos. 

minas gerais viagem ouro preto

Enfim, chega a ser difícil falar das belezas de Minas e te contar só algumas das coisas mais  marcantes. Há muito o que desbravar e descobrir em cada uma dessas cidades, acredite. Assim que tiver oportunidade, conheça esses destinos. Nós temos certeza que você vai se apaixonar!

TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *