Loading
Pousada Armazém 26

O rico ecoturismo de Tiradentes

Além do centro histórico, do belo conjunto arquitetônico, do atrativo gastronômico e cultural, Tiradentes ainda possui espaço em que o ecoturismo é um dos destaques. Por isso, prepare a mochila, roupas e calçados confortáveis e deixe o clima da cidade um pouco de lado para respirar ar puro. Entre as opções, caminhadas, cavalgadas e trilhas “off road”.

Tiradentes tem uma topografia privilegiada para o ecoturismo. As trilhas da Serra de São José são os cenários de atividades como trekking e passeios de bike, de jipe e até de carro.  A cadeia montanhosa de 12km de bloco rochoso circunda as cidades de Tiradentes, São João del-Rei, Prados, Coronel Xavier Chaves e Santa Cruz de Minas.

Existem trilhas variadas que levam a mirantes e passam pela Trilha do Carteiro. Nela está a Calçada dos Escravos, que é um calçamento do século XVII feito por eles, onde muita gente passou desviando ouro para evitar de pagar os impostos para a Coroa Portuguesa. Vale a pena programar o passeio. Prefira fazer os tours com guia, a sinalização diminui durante os percursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *