Loading
Pousada Armazém 26

São João e a culinária mineira

Concordemos: é difícil resistir à culinária mineira. De todos os encantos de Minas, com certeza a gastronomia é um dos que mais marcam os turistas. Do pão de queijo ao feijão tropeiro há muitas delícias que você deve experimentar.

No período das festas juninas, quando se comemora o dia de São João, por exemplo, essas gostosuras ganham ainda mais destaque. A canjica, tradicional em todos os cantos do Brasil, é uma das queridinhas. Por aqui, nessa época do ano, o friozinho já domina e a canjica quentinha, além de aquecer, adocica os nossos dias. Ah! Amendoim, cravo e canela não podem faltar!

canjica culinária mineira

A canjiquinha de milho com costelinha é outra delícia irresistível! Um dos pratos principais para espantar o frio. O toque especial mineiro dá ainda mais sabor à receita que encanta todos que experimentam. E se você quer um toque picante, a pimenta vai super bem com a receita!

canjinha com costela

E o quentão? Você já experimentou? É uma bebida que, acredita-se, tenha sido feita pela primeira vez no interior de Minas Gerais e São Paulo com o intuito de aquecer o corpo no inverno. Seus principais ingredientes são cachaça e gengibre, que aquecidos e misturados a especiarias, resultam em uma bebida forte e extremamente saborosa.

quentão culinária mineira

Enfim, quem já teve a oportunidade de experimentar a nossa culinária, sabe o quão especial ela é. Na sua próxima viagem programe-se para vir comemorar São João e as festas juninas ou julinas em Tiradentes. Será um prazer receber você e sua família da Pousada Armazém 26!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *