Loading
Pousada Armazém 26

Tiradentes: a história do Largo das Forras

Tiradentes é uma cidade encantadora e que traz em sua história cultura e tradição de séculos. Tanto no centro turístico, onde ficam as principais atrações da cidade, quanto na parte ecológica, grandes nomes e muitos trabalhadores passaram por aqui, deixando a sua marca.

Tiradentes foi fundada em 1702, quando paulistas descobriram que por aqui, nas encostas da Serra de São José, havia ouro. Desde então, a cidade começou ser explorada e, é possível ainda hoje, encontrar nas trilhas da serra, os caminhos que os escravos e comerciantes faziam para transportar o ouro.

No século XIV, quando houve a abolição da escravatura, foi que o Largo das Forras ganhou significado. Essa época marcava o fim da escravidão e este era o local, bem no coração da cidade, onde os escravos recebiam a sua carta de alforria.

No Largo das Forras está a principal praça de Tiradentes, com figueiras centenárias e envolta de casarões que preservam sua arquitetura desde aquela época.

Largo das Forras Centro Tiradentes

É nessa região central onde estão a maioria dos restaurantes, bares e lojas de artesanatos da cidade. Um excelente local para saborear as delícias mineiras, enquanto aprecia a beleza de um lugar mágico, como Tiradentes.

Enfim, estamos imensamente felizes em poder recebê-los novamente e cheias de esperança para que logo mais amigos possam vir conhecer o encanto e a beleza da nossa Tiradentes e compartilhar histórias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *